Bio 

Acordeonista e compositor nascido em Guaíba-RS em 1998, Roger Corrêa começou seus estudos de acordeom diatônico aos 6 anos de idade com o seu irmão, e aprimorou-se no projeto Fábrica de Gaiteiros idealizado pelo músico Renato Borghetti, com a professora Fofa Nobre.

Sua carreira musical começou aos 13 anos de idade quando passou a fazer parte de diversos grupos de música regional gaúcha, antes disso já acompanhava seu pai também músico, em festas e eventos da região. Até seus 16 anos sua única escola musical era a música folclórica do sul do Brasil, Uruguai e Argentina.

Depois de entrar em contato com a linguagem do Choro passou a frequentar esses ambientes de roda na capital Porto Alegre, e a ouvir artistas como Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, entre outros.
Aos 19 anos mudou-se para Florianópolis-SC onde passou a trabalhar com diversos grupos de Choro, Samba e Jazz, período que desenvolveu a linguagem da improvisação. 


Roger já levou seu trabalho instrumental a diversos países como Marrocos, Guatemala, Espanha, Portugal, Chile, Uruguai, Argentina entre outros.
Destaca-se também o lançamento do projeto Brasil na Gaita Ponto com seu trio lançado no Teatro Álvaro de Carvalho (2018), Jurerê Jazz Festival (2018) Sunset Jazz (2019) Hoje é dia de Jazz Bebê (2019) Guatemala Jazz Festival (2022) Instrumental Sesc Brasil (2022) Alma Jazz Festival (2022), além de diversas turnês como solista convidado da orquestra Camerata Florianópolis pelo estado catarinense.  


Ao longo de sua trajetória já tocou com grandes nomes da música instrumental como Renato Borghetti, Bebê Kramer, Guinha Ramires, Jorginho do Trompete, Ian Coury, Félix Junior, Paulinho Fagundes, Ronaldo do Bandolim, entre outros.

Atualmente com 23 anos gravou o seu primeiro álbum intitulado ´´Sul em Aquarela´´ em 2021, com a violinista spalla da Camerata Florianópolis Iva Giracca e com a colaboração dos músicos Arthur Boscato (violão 7 cordas) e Alexandre Damaria (percussão). Trabalho que mescla os ritmos da América-Latina com a improvisação do Jazz.